O portal da Arquitetura,
Engenharia e Construção
Receba Boletins e Informativos. Saiba mais
Fechar


  • Home

  • Seta Cima Fornecedores
  • Seta Cima Produtos
  • Seta Cima Arquitetura
  • Seta Cima Equipamentos
  • Seta Cima Revista Digital
  • Seta Cima Web Seminários
  • Seta Cima Conexão AEC
  • Seta Cima Blog
Seta Direita

Busca por Fornecedor ou Produto Utilize a barra de busca para procurar
o fornecedor ou produto que você deseja!

> > > > Filme plástico protege piso durante reforma de quarto

Promaflex

Promaflex - Promaflex Industrial Ltda.

Promaflex

Promaflex Industrial Ltda.

Fabricante
Rua Roberto Paschoal Ignácio, 70Jardim RecordTaboão da Serra-SP-Brasil
Telefone:(11) 4138-9999 ramal: 118
Empresa associada à:
  • PROACÚSTICA - Associação Brasileira para Qualidade Acústica

Filme plástico protege piso durante reforma de quarto

PROMApiso, da Promaflex, foi utilizado para preservar o piso de madeira durante adaptação de cômodo que funciona como quarto de hóspede

PROMApiso - Obra - Maurício ArrudaPROMApiso foi aplicado em cômodo para proteger piso de madeira durante reforma (Foto: Divulgação TODOS Arquitetura)

No tradicional bairro de Bela Vista, zona central da capital de São Paulo, um apartamento de 154 m² passou por uma intervenção arquitetônica feita pelo escritório TODOS, do arquiteto Maurício Arruda. O foco estava em um dos cômodos, que foi adaptado para ser quarto de hóspedes, já que os moradores recebem visitas com bastante frequência.

Desafio

Com o intuito de lançar mão de elementos arquitetônicos práticos, resistentes e esteticamente atraentes, uma das necessidades foi proteger o piso taco de madeira – que foi mantido para combinar com a cabeceira de madeira natural e com as peças de mobiliário em escalas de azul e verde-escuro.

“Precisávamos de um material fácil de manusear, inclusive no momento de sua retirada, de modo a não deixar nenhuma marca na superfície existente. Além disso, deveria ter espessura suficiente para cobrir todo o piso. Outra preocupação era com a limpeza da obra, portanto o produto não poderia gerar muitos resíduos”, conta a equipe de Mauricio Arruda.

Solução

Arruda optou pelos filmes plásticos de proteção PROMApiso, da empresa Promaflex, porque são uma alternativa mais eficaz e segura do que os materiais convencionais utilizados para proteger pisos, como plástico bolha e papelão. Trata-se, ainda, de um produto menos trabalhoso – tanto para aplicar quanto para remover.

“Feita com resíduos de filme plástico, PROMApiso agilizou a etapa da obra. Fornecido em rolos, bastou estendê-lo no piso e pronto: sua superfície autoadesiva garantiu uma colagem eficaz, que não se soltou durante a obra. Para retirá-lo, não houve dificuldade”, afirmam os profissionais que representam o arquiteto.

A solução proporcionou total proteção ao piso, mesmo em contato com mobiliário pesado e circulação constante de pessoas e materiais. A empresa também forneceu uma fita isolante especial para a proteção dos rodapés.

“A Promaflex disponibilizou equipe técnica que orientou o manuseio do produto. Por ser muito fácil de utilizar, não exigiu mão de obra especializada no decorrer da reforma. Foi utilizado por cinco dias úteis, sem nenhum dano”, complementa a equipe de Maurício Arruda.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Desenvolvida com espuma de polietileno com adesivo de fixação instantânea, PROMApiso é uma solução de fácil aplicação, resistente à umidade e 100% reciclável. É utilizada na proteção de pisos de granito, cerâmica, porcelanato, madeira e outros materiais de alto brilho. Sua aplicação também é recomendada em situações como: proteção de shoppings, ginásios durante eventos, residências e apartamentos em reformas etc. Também atua como separador de vidros para transporte. Está disponível em mantas de 2 mm e 4 mm.

Descrição da Obra
Local: São Paulo (SP)Data: 2016
Escritório de arquitetura: TODOS Arquitetura
Fornecedor: Promaflex
Produto: PROMApiso
Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Promaflexno Portal AECweb

Complete seu cadastro

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos do Portal AECweb.

+55 (11) 3879-7777

Fale conosco